sábado, março 17, 2007

Heil, Edir Macedo! (de pastor ao poder)

Enquanto assistimos os BBBs, lemos a "Caras" e nossos representantes políticos jogam por seus interesses de poder, a Igreja Universal do Reino de Deus constrói uma base sólida de fiéis em busca do poder ainda não anunciado. Com a promessa de felicidade ainda terrena através de um futuro médio e virtual, a IURD vem crescendo na mídia, na política e, por consequência, na sociedade brasileira e mundial.

Segundo a revista "Veja", os fiéis brasileiros já passam de 24 milhões, gerando uma arrecadação superior a 2 bilhões por ano! Que empresa em qualquer ramo fatura tanto?! Lembre-se que impostos inexistem para instituições religiosas. O agraveante maior é que este faturamento não é gerado por uma empresa que tenha um produto de boa qualidade, como a contestada Coca-Cola, por exemplo, e sim, como um serviço completamente superficial: a auto-afirmação de um indivíduo através de um pacto com Deus. Sendo mais claro, a construção de um indivíduo baseado na negação da sua individualidade.

Fica claro que a salvação nunca está em nós mesmos mas no "Reino de Deus", o qual não podemos mensurar a imensidão. Desta forma, prometendo que a infelicidade momentânea se torne uma realização no futuro, o dinheiro, tão detestado pelas crenças tradicionais, é visto com bons olhos e tem até um caráter sagrado, visto que 10 % da renda de uma família deve ser depositada na conta do pastor, em uma "caixinha" anunciada nos cultos semanais.

Com este faturamento bilionário, Edir Macedo e seus obreiros investem pesado na comunicação massiva. São donos de diversas concessões de rádio, TV e mídia impressa e seguem ampliando o leque de controle via meios de comunicação. Neles são expostos casos "reais" de pessoas que deram um chute na bundinha do capeta e atingiram um ideal de vida com Deus. Largaram a bebida, o fumo, compraram uma casa, um carro e peidam perfume.

Para você ter uma idéia do que estou dizendo, a Igreja Universal acaba de comprar os direitos do grupo gaúcho Caldas Junior. Explicarei melhor: com 2% de sua receita anual, a IURD adquiriu a segunda maior rede de comunicação do Rio Grande do Sul, responsável pela rádio e TV Guaíba e pelo tradicional jornal "Correio do Povo". Nota-se que a liberdade de imprensa é algo praticamente utópico nessas condições.

Com esse poderio midiático todo, cria-se um paradigma político muito interessante. Nossos representantes politicos começam a ter duas escolhas: para se manterem eleitos ficam em silêncio e se aliam a IURD ou passam a questionar a nova cultura de massa correndo o risco de serem destruídos pelos meios de comunicação administrados pela instituição. Provavelmente, grande parte escolherá o apoio e ficará eternamente refém da moral universalista. Os poucos que questionarão terão suas integridades fritadas na panela de pressão que é a realidade dos meios de comunicação. Isto fortalece o poder político de Edir Macedo e companhia, sempre lembrando que a cada eleição cresce o número de representantes da bancada da Universal.

Você continua achando que a Igreja Universal do Reino de Deus tem como finalidade principal ser uma instituição religiosa orientadora ou já começa a cogitar um projeto de poder não anunciado?

Percebemos que o número de fiéis assumidos passa de 28 milhões. Soma-se a isto os telespectadores, "rádio ouvintes" e leitores de seus meios de comunicação de massa. Aliados a fidelidade de voto aos representantes de tal igreja nas eleições, os 100 milhões de membros votantes no Brasil e o apoio político de nossos representantes para se manterem na vitrine. Tudo isto me leva a crer que em muito pouco tempo a IURD consegue ultrapassar os 50 milhões de votos na nossa "democracia" e conquista de vez o Brasil. Estamos prestes a ver mais uma ditadura, construída sob forte influência na identidade dos brasileiros, tendo na comunicação um aliado para mascarar os reais anseios de uma instituição ideológica baseada no pensamento primário da cultura homogênea para controlar os ânimos da sociedade, cultivando o Deus punitivo e salvador que tudo vê e está em todos os lugares para consolidar-se no poder. Um plano perfeito, digno de filme e que só atesta a falta de consciência de nossa sociedade.

Pra finalizar, um recadinho do nosso futuro gestor:
"Na força do espírito de Deus vamos vencer. O mundo ocidental, a África, a Ásia, o comunismo e o islamismo precisam ser ganhos para o Reino de Deus". Edir Macedo, principal ideólogo da universal.

6 Comments:

At segunda-feira, março 19, 2007, Blogger Gustavo said...

Ótimo texto.

Fiquei pensando: como poderei confiar em uma informação agora? Visto que, em um primeiro momento, temos dois monopólios, o da Globo e, agora, o de Deus, digo, o da Record. Para quem pensa um pouco, é mais um motivo para não assistir televisão, ler jornal ou ouvir qualquer outro tipo de noticiário. Mas para quem está em busca de informação coerente e neutra, surge um desafio: buscar, na imprensa brasileira, as minorias que ainda mantêm linhas editoriais neutras.

Sabe, e o engraçado é que vão chamar muita gente de alienado por não ler jornal ou assistir TV!

 
At segunda-feira, março 19, 2007, Blogger Leonardo Croatan said...

Bah, muito bem montado teu texto, cara. E faz muito sentido.

Interessante isso que o Gustavo apontou. Pior é que vai ter muito alienado sendo assim taxado por não assistir tv.

Edir Macedo? Ou seria Edir Toohey?

 
At quinta-feira, março 22, 2007, Blogger Leonardo Croatan said...

Bah,

Hoje eu estava na estação do metrõ, e vi um cartaz na parede, anunciando uma mega celebração com o pessoal do "Show da Fé".

Uma das coisas qeu me chamou a atenção foi o anúncio da presença dos grandes nomes da "GRAÇA MUSIC".

Graça Music foi uma das coisas mais engraçadas que eu já vi.

Contudo, acho que seria de chorar. A música tem sido umas das mais influentes formas de massificação, e acho que nem preciso citar os "emos" como exemplo.

Essa é mais uma forma de utilizar o conceito de "deus" como meio de controle de massa.

Lembrei daquela história contada pela Baby do Brasil (ex-Consuelo), sobre um culto em que ela estava louvando com muita fé, e um homem ergueu-se da cadeira de rodas e andou...

 
At sexta-feira, março 23, 2007, Blogger Gustavo said...

Fiquei pensando um pouco mais sobre o domínio da Universal em nosso país, aí, entre uma viagem e outra, me deparei com uma questão que pode parecer infantil, mas eu sempre me pergunto isso e não encontro resposta. Se o "plano" da Universal é dominar o país, chegando, de fato, a eleger um presidente no futuro, o que mais ele vão querer após isso? O que os levam a querer ter esse domínio, querem o monopólio para difundir a idéia de Deus? Querem dominar o mundo? Para quê? É uma pergunta difícil de ter uma resposta que me convença... Lembrei-me de uma teoria da conspiração que os Hare Krishnas querem dominar o mundo vendendo incensos cancerígenos, mas pra quê dominar o mundo?

 
At segunda-feira, setembro 22, 2008, Anonymous Anônimo said...

É tanta mentirada, que deveriamos ler antes de postar... Sobre a quantidade de fiéis da IURD, esse se baseia no geral do mundo inteiro e naum da população brasileira, pois no mundo inteiro a populacao que é fiel a IURD soma 15 milhoes e não 24 milhões como dito.. para terem uma ideia, que tal olhar no IBGE??? Pois como esta no IBGE, os evangelicos somam 26 milhoes de pessoas... sera entaum que soh tem 2 milhoes de luteranos, anglicanos... ??? Pensemos nisso....
Mando o link aqui: -> http://www.ibge.gov.br/home/estatistica/populacao/tendencia_demografica/analise_populacao/1940_2000/tabela09.pdf

Agora comprovem e vejam que se mentiu no numero de fiéis brasileiros, o livro entaum deve ser uma mentirada por completa....

Como podemos ver nesse link atualizado de acordo com o ultimo censo:

http://www.ibge.gov.br/home/estatistica/populacao/censo2000/populacao/cor_raca_Censo2000.pdf

A religiao IURD, tem 2.101.878 fiéis... e não esse escandaloso numero feito pela midia para apenas divulgar o livro e mostrar um homem poderoso que conseguiu fazer tal império!!!

Mas se estiverem afim de saber mesmo a verdade e ver o que realmente acontece com o EDIR MACEDO, vejam isso no youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=My6_faauym8

Mas se mesmo assim naum quiserem acreditar que eh o edir macedo... basta fechar os olhos e encher os saquinhos...

Renato

 
At quarta-feira, setembro 24, 2008, Blogger Unknown said...

Independente do número de fiéis ter um ou mais digitos, acho que sua proposta foi incrívelmente bem feita. Estou extremamente revoltado com esse assunto, e a dias venho pensando em maneiras de impedir que esse "religiocídio social" aconteça.
O homem do nosso século é fácilmente corrompível, ainda mais em nosso país, que se diz Láico, mas o que o dinheiro não paga quando o assunto é politica?
Alguém tão poderoso como Edir Macedo poderia mudar o cenário politico num "piscar de notas", por tanto, os riscos são bem mais sérios do que pensamos.
O Jornalista que ajudou o Bispo a escrever alegou de maneira contraditória que o livro não tem qualquer intenção de influenciar ou "mudar" a legislação e/ou a opinião do povo, apenas para expandir as ideias de uma nova organização... enquanto que o Macedão claramente denota em palavras de um ditador que o povo evangélico é suficiente para decidir um pleito eleitoral...

*suspiro*

De cara ainda não sei como será possível barrar isso... mas penso que iniciativas como a sua são extremamente importantes como ponta-pé de uma pré-revolução a esse neo-comunismo religioso iminente.
Só acho que não podemos ficar só no léro léro virtual filosofando que será foda, pois isso é tipico do nosso povo.. então... vamos fazer algo! Se estiver disposto... procure-me, colega!

MSN: kanneda86@hotmail.com

Congratulações pelo post... passe adiante pois o farei por minha conta!

 

Postar um comentário

<< Home