segunda-feira, março 05, 2007

Eu sempre desconfiei...

Pessoal,
felizmente, ao receber um newsletter que, aparentemente, só versava sobre assuntos entediantes do mundo do direito, li, com muita surpresa, um artigo que questiona a votação eletrônica no Brasil e a tão bem quista democracia brasileira. Indico, para quem puder, ler tal artigo. Não é extenso, e nos deixa com aquela pulga atrás da orelha.
Abraços

1 Comments:

At sábado, março 10, 2007, Anonymous Anônimo said...

Interessante. Esta tecnologia dá segurança ao eleitor comum ou a quem manipulará e controlará a eleição?

E se houver um Bug no sistema alguém admitirá a culpa? Pra quê se eles podem apertar "enter" e validar uma eleição inteira e consagrando a competência do pleito moderno.

Fiscal sem partido ainda não existe? Só vejo com identificação partidária, o que realmente remete à idéia clássica de não deixar roubar o voto que não é interessante para seus interesses e omitir-se quando houver algo em prol das suas candidaturas.

Acho que teremos algum tipo de suborno gritante quando alguém que não represente os interesses do poder estiver com possibilidade de se eleger. Alguém que fale em fechar o congresso e reforma política efetiva, por exemplo. Por enquanto, posso considerar as votações apenas suspeitas, como o autor mesmo as define devido a falta de dados para provar que ela é segura ou para comprovar algum tipo de roubo.

 

Postar um comentário

<< Home